Início » Institutos » Inscrições SENAC 2021 – Como fazer e Requisitos para Cursos Gratuitos

Inscrições SENAC 2021 – Como fazer e Requisitos para Cursos Gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, é uma das instituições criadas para desenvolver, aprimorar, capacitar e ampliar o cenário do mercado de trabalho nacional, mais especificamente nas áreas de Comércio de bens e serviços, Serviços e Turismo.

A instituição foi criada há quase 75 anos atrás e, desde sua fundação, tem contribuído ativamente para a formação do profissional brasileiro. Sua missão se tornou ajudar a desenvolver um mercado mais capacitado e ajudar o profissional a se encaixar melhor dentro de sua área de atuação.

Atualmente, é possível contar com a presença do SENAC em todos os estados brasileiros e sua capacitação para trabalhadores de mais de doze áreas de formação.

Se você se interessa em estudar e ter o currículo qualificado por essa instituição, saiba como se inscrever nos cursos SENAC em 2021.

Como fazer Inscrição SENAC 2021?

As inscrições funcionam pela abertura de turmas e ocorrem durante todo o ano. O aluno que se inscreve precisa, mesmo que com a matrícula efetuada, aguardar o fechamento de uma turma do curso que escolheu para que as aulas aconteçam.

senac

Todo o processo de inscrição pode ser realizado pela internet, finalizando-se com o fechamento da matrícula, que precisa ser realizado pessoalmente na sede escolhida para o curso. Para realizar sua inscrição acesse o site e siga os passos:

1- Acessar o site oficial SENAC do estado em que você reside ou pretende fazer o curso,

2- Na página inicial do site, clique na opção “SENAC Gratuidade” (para aproveitar as oportunidades que a instituição dispõe de forma gratuita) e leia o regulamento de inscrição para dar início ao processo,

3- Informe e preencha todos os dados e informações solicitados no formulário e confira se estão corretos.m Informe também a comprovação de renda baixa, caso se esteja aplicando para uma vaga com bolsa integral.

Finalize o processo de inscrição ao terminar de preencher o formulário e agora aguarde o contato da instituição.

Geralmente, o contato não tarda a acontecer e no mais dentro de uma ou duas semanas você será informado da probabilidade de abertura de turmas. Caso não haja turma fechada ainda, o período de espera pode demorar um pouco mais.

Documentos

Caso a turma esteja fechada e o contato ocorra, prepare-se para se encaminhar ao polo ou sede SENAC que você pretende fazer o curso e esteja munido dos seguintes documentos:

aula senac

✔️ Cadastro de Pessoa Física (CPF),

✔️ Identidade ou Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH),

✔️ Comprovante de escolaridade como uma certidão de conclusão de curso ou histórico escolar do Ensino Médio para os cursos de graduação,

✔️ Comprovante de Residência.

Requisitos cursos gratuitos SENAC 2021

O SENAC é uma grande instituição de qualidade que preza pela capacidade que têm de ajudar o mercado de trabalho e principalmente capacitar profissionais que precisam ser inseridos em um mercado que muda e exige muito.

aluno em sala de aula

Por conta disso, desde sua fundação, o SENAC conta com propostas de bolsas integrais para alunos que não podem pagar os cursos. Essas bolsas garantem que os cursos e a profissionalização seja continuada independentemente da capacidade financeira do interessado.

Entretanto, para conseguir as bolsas integrais existem algumas exigências da instituição. São elas:

✔️ O aluno não pode estar matriculado no SENAC em um curso que já está fazendo que seja na mesma área ou no mesmo horário do curso pelo qual está aplicando bolsa,

✔️ O aluno pode participar de apenas um processo de seleção para bolsas, em um curso somente,

✔️ O aluno não pode ser bolsista confirmado da instituição antes da aplicação para nova bolsa,

✔️ O aluno não pode ser desistente de nenhum curso que entrou como bolsista nos últimos dois anos,

✔️ O aluno precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Com isso em mente, agora siga para a Inscrição SENAC 2021 com tranquilidade e retome ou aprimore seus estudos!

Comente