Início » Uncategorized » Inscrição Vestibular PUC-SP: Como Funciona? Aprenda Aqui!

Inscrição Vestibular PUC-SP: Como Funciona? Aprenda Aqui!

A inscrição vestibular PUCSP é realizada por candidatos que buscam qualidade no ensino superior privado.

Fazer um curso superior está na lista de desejos de muitos estudantes no Brasil, porém, nem todos conseguem uma vaga em Universidades Públicas devido a grande demanda. Por conta disso, a busca por uma Universidade particular de tradição é a melhor alternativa para garantir uma boa capacitação.

Como fazer a inscrição vestibular PUCSP?

O processo para se inscrever no vestibular pode ser feito pela internet.

logo pucsp

A PUCSP realiza o vestibular de inverno e o vestibular de verão, além disso, ainda é possível que os interessados optem pelo vestibular agendado, onde precisam fazer uma redação ao invés de uma prova.

Para se inscrever no vestibular, basta seguir o procedimento abaixo:

1- Acesse o site da PUCSP,

2- Descendo até a metade da página, haverá um link “Vestibulares e Concursos”, clique nele.

inscrição vestibular pucsp

3- Uma tela vai abrir com o enunciado do concurso, nessa página, o candidato terá acesso ao edital, manual do candidato e poderá clicar na opção “Inscreva-se”.

inscrição para vestibular pucsp inscrições vestibular pucsp

4- Depois de preencher o formulário, é necessário pagar a taxa de inscrição que pode ser via boleto ou cartão de credito.

O valor a taxa é de R$30,00 para candidatos que vão entrar com a nota do Enem, enquanto que a taxa para as demais formas de ingresso é de R$140,00.

Consulte o edital e o manual de candidatos na pagina para ter acesso a mais informações sobre o processo seletivo.

Quais os requisitos?

Os estudantes que estão finalizando o ensino médio ou já se formaram podem fazer o vestibular visando entrar em um curso superior.

estudantes

A PUCSP possui diversas formas de ingresso, são elas: Vestibular tradicional, Vestibular agendado, usando notas do Enem.

Para cada uma dessas formas, a PUCSP exige requisitos específicos. Por exemplo:

No vestibular tradicional, é fundamental alcançar boa classificação. Na opção de vestibular agendado é necessário realizar uma redação para mostrar o conhecimento na escrita, coesão e coerência.

Por fim, os candidatos que vão usar a nota do Enem, devem pontuar 450 pontos ou mais e não zerar na redação para concorrer a vaga.

A PUCSP ainda oferece a possibilidade de bolsas e financiamentos para candidatos sem recursos para pagar a mensalidade.

Quais são as bolsas oferecidas pela PUCSP?

No momento da inscrição vestibular PUCSP, os candidatos tem a possibilidade de eleger uma modalidade de bolsa. Vale lembrar que os mesmos precisam cumprir as regras de cada modalidade. Entenda!

pucsp

🔶 PROUNI

O Programa de bolsas do Governo Federal visa beneficiar alunos de baixa renda que estudam ou finalizaram o ensino médio em escola pública. Para concorrer a uma vaga, é necessário se cadastrar no site do MEC com as notas do Enem, que funciona como teor classificatório.

O cronograma e os resultados também devem ser consultados pelo portal do MEC.

🔶 Bolsa SER da PUC

Essa modalidade na verdade se trata de um fundo criado pela PUC onde ex alunos, professores e funcionários colaboram para quem os estudantes que não possuem recursos para pagar as mensalidades e não se enquadram nos perfis sociais estipulados pela lei possam ser beneficiados.

Portanto, somente alunos já matriculados na PUCSP que tem um renda per capita de até 3 salários mínimos podem concorrer a bolsa. A ajuda tem vigência de um ano.

🔶 FUNDASP

A PUCSP tem uma bolsa de estudos própria, para concorrer, os candidatos já devem estar devidamente matriculados em algum curso superior na Instituição.

Nesse caso, o interessado deve aguardar a divulgação no edital de vagas que geralmente não tem uma data exata para acontecer, pois vai depender da disponibilidade da própria Instituição.

Os requisitos para participar dessa seleção inclui uma renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Além das bolsas, a PUCSP também trabalha em parceria com o Programa de Financiamento FIES, onde os alunos podem financiar a sua graduação e pagar somente apos a sua formação.

Para entender como funciona o regulamento para essa modalidade, é fundamental a leitura do edital ou das orientações divulgadas no site da PUCSP.

Comente