Início » Vestibular » Inscrição UNESP 2021 – Como fazer? Como é a prova? Cursos

Inscrição UNESP 2021 – Como fazer? Como é a prova? Cursos

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) é uma instituição pública de ensino superior fundada no ano de 1976, atuando em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Com mais de 170 cursos em seu catálogo, a instituição é conhecida por sua qualidade de ensino e formação impecável de profissionais para o mercado profissional.

Conheça aqui como funciona a Inscrição UNESP 2021 para fazer o vestibular da universidade, além de outras informações relevantes sobre o processo!

Como fazer Inscrição UNESP 2021?

A Inscrição UNESP 2021 se dá de maneira muito simples, pois é feita por meio do site oficial da universidade ou em pontos de inscrição presenciais (tais pontos estão listados no edital do vestibular, ok?) que servem para quem não possui internet em casa.

logo unesp

Por isso, o primeiro passo é que você faça uma leitura do edital para entender todas as regras do vestibular e da Inscrição UNESP 2021.

Para se inscrever, faça o seguinte:

1– Acesse o site oficial da UNESP,

2– Role a página e clique em “Vestibular UNESP”.

site unesp

3– Clique na opção de inscrição para o vestibular 2021, que ainda não está liberado no momento atual e preencha o formulário.

Lembre-se conferir os dados digitados, selecione o curso desejado e salve todo o seu processo. Lembre-se de imprimir o boleto bancário para fazer o pagamento da taxa de inscrição (o valor ainda não está oficializado, mas acredita-se que seja em torno de R$ 170,00).

As datas para 2021 ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que o período para inscrição acontecerá entre setembro e outubro.

Como é a prova da UNESP?

O vestibular da UNESP é composto por duas etapas.

alunos prestando vestibular

A primeira fase é classificatória e eliminatória, incluindo uma prova com 90 questões objetivas abordando conhecimentos gerais:

🔹 Linguagens e códigos,

🔹 Ciências Humanas,

🔹 Ciências da Natureza,

🔹 Matemática.

A prova tem duração de até 5 horas para os candidatos a completarem.

Já a segunda fase apenas é válida para aqueles que foram aprovados na primeira etapa, por isso espere uma etapa mais complicada, pois é feita em dois dias consecutivos.

No primeiro dia, a prova possui 12 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já o segundo dia conta com outras 12 questões em uma prova de Linguagens e códigos, além de uma prova de redação.

Nesta fase, o período de tempo permitido para a realização é de 4 horas e 30 minutos.

Provavelmente a prova da primeira fase acontecerá em meados de novembro, enquanto que a segunda fase tem seus dois dias marcados para a metade de dezembro.

O resultado da lista geral de classificação acontece no final de janeiro, se permanecer como os calendários dos anos anteriores. Você pode conferir se você foi aprovado ou não no site oficial da UNESP.

Cursos UNESP

Como é considerada como uma das mais renomadas universidades de São Paulo, a UNESP conta com cursos nas mais variadas áreas do mercado.

aula unesp

É normal se sentir indeciso sobre qual área você pretende cursar, afinal é uma decisão importante para seu futuro, então uma sugestão é que você conheça os cursos disponíveis na UNESP e converse com pessoas que já trabalham com tal profissão, bem como pesquisar bastante sobre o que esperar do curso.

A lista completa de cursos da UNESP pode ser verificada no site oficial da instituição, mas abaixo colocamos alguns dos cursos que são bastante disputados e procurados pelos candidatos:

🔹 Jornalismo,

🔹 Administração,

🔹 Nutrição,

🔹 Ciências Econômicas,

🔹 Medicina,

🔹 Enfermagem,

🔹 Veterinária,

🔹 Letras,

🔹 Educação Física,

🔹 Engenharia Química,

🔹 Engenharia Civil

🔹 Engenharia de Produção,

🔹 Fisioterapia,

🔹 Química,

🔹 Arquitetura e Urbanismo,

🔹 Matemática.

Boa sorte com a Inscrição UNESP 2021 e lembre-se de estudar para alcançar os seus sonhos!

Comente