Início » Vestibular » Inscrição UEM 2021: Como funciona, como fazer, requisitos, prova

Inscrição UEM 2021: Como funciona, como fazer, requisitos, prova

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é uma universidade pública mantida pelo Estado do Paraná, sendo subordinada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Reconhecida pela qualidade de ensino graças aos seus vários critérios acadêmico-científicos. a UEM, com sede em Maringá, permite que novos estudantes ingressem por meio do vestibular.

Veja como funciona a Inscrição UEM 2021, sobre o vestibular da instituição e muito mais!

Como funciona Inscrição UEM 2021?

Para 2021, espera-se que a UEM ofereça dois processos seletivos. Ou seja, como todos os anos, há dois vestibulares: o de verão e o de inverno.

logo uem

No entanto, com a pandemia do coronavírus o vestibular de inverno, que ocorreria em julho de 2020, foi suspenso. Agora, você deve esperar pelo vestibular de verão, que tende a ocorrer em dezembro, mas não há datas confirmadas ainda por conta desse problema de saúde mundial.

Confira aqui a programação que a UEM definiu por enquanto para os vestibulares de ingresso em 2021.

A inscrição é feita pela internet, no site oficial da instituição.

O procedimento é bem simples, afinal você precisa preencher seus dados no formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário para pagar a taxa de inscrição e esperar pela data da prova.

Quem pode fazer Inscrição UEM 2021?

Para participar do processo seletivo da UEM em 2021, é fundamental que os candidatos tenham concluído o ensino médio ou mesmo que irão concluir o curso antes do começo das aulas da universidade.

Se você estiver no ensino médio ainda, mas quer testar seus conhecimentos, é possível participar e fazer sua Inscrição UEM 2021 como treineiro.

Como fazer Inscrição UEM 2021?

Como comentado, a Inscrição UEM 2021 é feita exclusivamente pela internet (excetuando-se em casos em que você não possui acesso à internet em sua casa, claro).

letreiro uem

Mesmo que atualmente não tenha um processo seletivo aberto para você fazer sua inscrição, dispomos os passos para entender como funciona:

1– Acesse o site oficial da UEM,

2– Na página inicial, clique em “Vestibular”, localizado no menu que está no topo da página.

site uem

3– Na nova tela, você tem todas as informações do vestibular. Por isso, no período apropriado clique em “Inscrição”,

4– Faça o preenchimento da ficha de inscrição com seus dados pessoais, além de informar o curso desejado, com o curso e campus específicos.

A documentação para fazer a Inscrição UEM 2021 é bastante simples: basta você ter em mãos um documento de identificação com foto e seu CPF, afinal os números de ambos são solicitados no formulário.

Aproveite também para escolher o idioma para a prova de língua estrangeira (francês, espanhol ou inglês). 

Nesse momento você também precisa escolher a cidade em que deseja escolher a prova, se deseja participar do sistema de cotas sociais e termine respondendo o questionário socioeducacional.

Finalize a inscrição e gere o boleto bancário para quitar a taxa de inscrição.

Não esqueça de pagar o boleto antes do prazo de vencimento!

Como é a prova da UEM?

O vestibular da UEM é realizado em dois dias seguidos, provavelmente em um domingo e segunda-feira.

aula uem

No primeiro dia de prova, os candidatos fazem a prova de Redação e a de Conhecimentos Gerais, enquanto que no segundo dia se aplica a prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, de Língua Estrangeira e de Conhecimentos Específicos.

As questões são de múltipla escolha. 

Fique atento às notícias da UEM para não perder seu processo de inscrição para 2021 e boa sorte!

Comente