Início » Vestibular » Inscrição FGV 2021: Como fazer e Cursos e Sobre o Vestibular

Inscrição FGV 2021: Como fazer e Cursos e Sobre o Vestibular

Se o seu objetivo é iniciar um processo acadêmico de especialização, preste atenção nas vagas que existem na Fundação Getúlio Vargas: uma das instituições mais clássicas e profissionalizantes do Brasil, cujo ensino e renome podem garantir um espaço melhor conquistado dentro do mercado de trabalho.

A FGV existe desde 1944, contribuindo para a sociedade brasileira como uma das melhores instituições de ensino superior. O objetivo principal da fundação é fomentar os estudos e a formação de pessoal qualificado para melhorar as atividades de administração pública e privada do país.

Sua trajetória a levou a uma premiação, em 2016, para as 10 melhores instituições de laboratório de ideias, ou think tanks, sendo colocada na 9ª posição, conquistando a liderança na América Latina, com mais de 90 centros de Estudos e Pesquisas.

Cursos FGV 2021

Sendo uma instituição com foco em aprendizado, pesquisa e formação de profissionais capacitados nas áreas de administração pública, principalmente, os cursos oferecidos pela FGV 2021 são limitados a essas áreas e listam da seguinte forma:

fundação getúlio vargas

🔹 Administração Pública,

🔹 Administração de Empresas,

🔹 Economia,

🔹 Direito,

🔹 Ciências Sociais,

🔹 Matemática Aplicada,

🔹 Ciência de Dados,

🔹 Relações Internacionais.

A Fundação possui sua sede localizada na capital do Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo e Brasília, além de se fazer presente em mais de 100 cidades por todo o Brasil com ofertas de cursos e graduações para os alunos.

As instituições conveniadas possuem uma gama de recursos para a oferta das graduações que vai desde Educação Executiva, com níveis variados de formação (graduação, MBA, mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado).

Como fazer Inscrição FGV 2021?

Todas as inscrições para os cursos, de qualquer nível de ensino, são realizadas através do portal oficial da instituição.

prova fgv

Lá, o primeiro passo é selecionar a cidade e o curso que deseja realizar. Depois selecione a opção de inscrição no curso desejado, se essa opção estiver ativa.

Preencha os formulários que se seguirem na página e esteja preparado para conceder informações documentais como CPF e CEP. Além disso, será necessário pagar uma taxa de aplicação para a primeira fase do processo de vestibular. O valor estipulado de base para as taxas de inscrição é de R$ 75,00, que pode subir para R$ 150,00 caso o aluno perca as datas de pagamento.

Depois de feita a inscrição e realizado o pagamento da taxa, será precisa a aprovação das provas para garantir uma vaga em um dos diversos cursos ofertados pela instituição. O vestibular consiste em algumas etapas de comprovação de conhecimento que podem garantir bolsas e a sua vaga no curso desejado.

Sobre o vestibular FGV 2021

O vestibular é uma prova para que a instituição possa garantir que o seu conhecimento básico prévio seja suficientemente válido para cursar uma graduação ou outra modalidade dentro da fundação.

aula fgv

A prova consiste de duas etapas principais:

🔹 Prova objetiva e discursiva: como em um vestibular qualquer, a prova cobrará temas relacionados às áreas de estudo que deseja fazer parte dentro da instituição, além de garantir o conhecimento básico de outros níveis mais fundamentais de ensino como o Ensino Médio,

🔹 Exame oral: Em caso de aprovação das provas escritas e objetivas, o último passo antes de conseguir a vaga é passar por um exame oral que pode ser descrito como uma avaliação mais pessoal, como uma entrevista com um avaliador que verá seus objetivos e motivos pelos quais deseja estudar na FGV.

A primeira parte do processo precisa ser realizada em uma das cidades que possuem sedes para capacitação e avaliação de novos alunos.

Essa etapa poderá ser realizada em uma das três sedes principais, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, ou nas seguintes cidades:

🔹 Salvador (Bahia),

🔹 Londrina (Paraná),

🔹 Ribeirão Preto (São Paulo),

🔹 Campo Grande (Mato Grosso do Sul),

🔹 São José dos Campos (São Paulo),

🔹 Goiânia (Goiás),

🔹 Recife (Pernambuco).

Já se você passou pelo vestibular e precisa realizar o exame oral, fique atento pois esse é um exame agendado com a instituição e precisa seguir a agenda disponibilizada pela Fundação.

A Fundação Getúlio Vargas também permite utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para parcialidade de nota na primeira fase do vestibular.

Apesar disso é preciso estar atento com as datas de classificação, além de enviar uma Carta de Motivação para a fundação: nela será necessário explicitar quais são suas motivações para estudar nessa instituição. A carta será usada dentro do exame oral na avaliação final.

Comente