Início » Programas de TV » Inscrição Esquadrão da Moda 2021: Como funciona? Como fazer? Regras

Inscrição Esquadrão da Moda 2021: Como funciona? Como fazer? Regras

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund apresentam o reality show mais famoso do SBT: o Esquadrão da Moda. A cada edição, os apresentadores transformam o visual de uma participante, ensinam sobre moda, como se vestir e como combinar peças diferentes.

No final, a participante ganha um valor em dinheiro para renovar o guarda-roupa, além de uma transformação capilar feita por Rodrigo Cintra.

Quer participar do programa ou conhece alguém que queira? Então veja aqui como é a inscrição do Esquadrão da Moda 2021!

Como funciona o programa?

Sabe aquela amiga que não sabe se vestir? Que acha que está arrasando, mas na verdade está passando vergonha? O objetivo do Esquadrão da Moda é oferecer uma consultoria totalmente gratuita para essa pessoa. 

esquadrão da moda

O programa funciona através de indicações, ou seja, as participantes são indicadas por amigos, familiares ou colegas de trabalho. Elas não sabem que estão na mira da dupla Isabella e Arlindo, que acompanham os movimentos da participante por alguns dias antes de abordá-la.

Durante o programa, os apresentadores fazem uma consultoria com a participante e realizam uma limpeza bem profunda no guarda-roupa. Cada peça é analisada e, quando não passam na avaliação dos consultores, é descartada. 

Aos poucos Isabella e Arlindo ensinam como a participante deve se vestir: quais peças combinam melhor com quais ocasiões e como combiná-las. Isso ajuda na hora de descobrir qual o seu verdadeiro estilo e também a montar looks bem mais bonitos.

A transformação não acontece apenas no guarda-roupa, mas também no visual. O cabeleireiro Rodrigo Cintra realiza uma transformação, cuidando dos cabelos da participante.

E não para por aí! Quem participa do programa ganha R$ 12 mil para comprar roupas novas, que deve ser feito com a ajuda dos consultores do programa, Isabella Inocente e Arlindo Grund.

Como se inscrever no Esquadrão da Moda 2021?

A inscrição no Esquadrão Moda 2021 é feita por indicações, ou seja, uma pessoa não pode fazer a própria a inscrição. Porém, amigos, familiares e colegas de trabalho podem indicar pessoas que estão precisando dar um up no visual e nos looks.

apresentadores e participante esquadrão da moda

O processo de inscrição para participar do programa é feito online, direto no site do SBT.

O primeiro passo é ter cadastro no “Meu SBT”. Isso também é feito no próprio site da emissora. Em seguida, é só completar a ficha de inscrição, fornecendo todas as informações sobre a pessoa indicada.

Tenha muita atenção na hora de preencher os dados: a produção do programa precisa do maior número de informações possíveis para que seja feita a seleção adequada.

Para que a indicação seja feita, fale alguns dados sobre a pessoa indicada, como o peso, altura, data de nascimento, profissão, bairro em que trabalho, descrever as roupas que ela usa, temperamento da mesma e até mesmo indicar as redes sociais e fotos dela.

E lembre-se: não é possível fazer a autoindicação.

Quem pode participar?

O programa Esquadrão da Moda é para mulheres maiores de 18 anos, mas não é possível fazer a autoindicação.

programa esquadrão da moda

Qualquer mulher pode participar, mas ela pode ter nenhum vínculo com o SBT, ou seja, funcionárias, estagiárias ou qualquer prestadora de serviço da emissora.

Caso uma mulher faça a própria inscrição para o programa é desclassificada automaticamente. E, se a produção descobrir que houve algum tipo de fraude no momento da inscrição, a participante também é desclassificada.

Conheça as regras

A principal regra do programa é no momento da inscrição: não é possível fazer a autoindicação. A inscrição da participante deve ser feita por outra pessoa e não por ela mesma. No geral, não há muitas regras, mas para participar será preciso aceitar todos os termos do programa.

apresentadores esquadrão da moda

Lembrando que a participante terá que abrir mão de algumas de suas roupas, já que os apresentadores fazem uma seleção do que ela deve ou não usar das peças que ela já tem. Isso também inclui os sapatos. 

A participante também deverá assinar os termos de autorização de uso de imagem, para que ela possa participar. 

Entre os benefícios, além da consultoria totalmente gratuita de grandes profissionais, a participante recebe R$ 12 mil para renovar o guarda-roupa, uma maleta de maquiagens da Vult Cosméticos e uma transformação nos cabelos com Rodrigo Cintra.

Comente