Início » Benefícios » Inscrição Educa Mais Brasil 2021: Como fazer, Requisitos, Cursos

Inscrição Educa Mais Brasil 2021: Como fazer, Requisitos, Cursos

A Inscrição Educa Mais Brasil 2021 pode ser feita pelos estudantes brasileiros que desejam fazer cursos para se aperfeiçoar e conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho.

O projeto não visa oferecer auxilio somente para cursos superiores, mas sim cursos livres como: idiomas, ensino básico e cursos de aperfeiçoamento profissional. Dessa forma, o objetivo é alcançar cada vez mais brasileiros que estão buscando o conhecimento e o crescimento profissional para melhorar de vida.

Como fazer Inscrição Educa Mais Brasil 2021?

As bolsas concedidas aos alunos são para o curso completo e a boa notícia que todo o processo de inscrição Educa Mais Brasil 2021 pode ser feito através do site.

educa mais brasil

Confira como é simples e rápido!

1- Acesse o site oficial do Educa Mais Brasil e escolha a modalidade que deseja para definir as informações que surgirão.

site educa mais brasil

2- A partir da pesquisa por base em sua cidade e curso/instituição desejada, o site mostrará as opções disponíveis. Você pode clicar sobre a que mais lhe interessa para obter as informações que precisa para dar continuidade,

3- Depois da leitura, realize a pré-matrícula. Nesse momento, serão solicitados os dados bancários e a forma de pagamento do valor inicial,

Ou seja, o aluno terá que fazer um pagamento da primeira parcela, já com os descontos da bolsa Educa Mais.

Caso a escolha seja o nível superior, o aluno deverá fazer o vestibular na instituição antes de começar os estudos.

4- Por fim, sua inscrição é enviada e você poderá começar seus estudos.

O desconto para os estudantes podem chegar até 75% do valor da mensalidade.

Entre as instituições conveniadas estão as universidades: UNIP, FAM, UNICID, Anhanguera, Estácio, Cruzeiro do Sul, UNISA e outros.

Além disso, tem muitos cursos técnicos, pós-graduação, pré-vestibular, preparatórios de concursos, idiomas, EJA e etc.

Quais são os requisitos necessários?

A Inscrição Educa Mais Brasil 2021 pode ser realizada por todos os estudantes que desejam investir no seu futuro e não possuem recursos necessários para pagar as mensalidades.

alunos em sala de aula

A vantagem é que o programa oferece opções para aqueles que querem fazer um curso livre e até para quem sonha em fazer uma faculdade.

Para conseguir a bolsa, o interessado deve:

🔵 Ser aprovado no processo seletivo da instituição (caso seja curso superior),

🔵 Não ter nenhum vínculo com a instituição de ensino,

🔵 Comprovar renda provando que realmente se encaixa nos requisitos econômicos e que realmente não tem condições de custear os estudos.

Para garantir que o programa está sendo benéfico para quem não tem condições de pagar seus estudos, são realizados uma checagem a cada 6 meses de todos os cadastros, onde o participante deve fazer a renovação do contrato.

Esse procedimento de renovação deve ser feito através do Portal do Aluno, ou seja, não precisa comparecer pessoalmente em nenhum endereço.

Vale lembrar que o estudante só pode solicitar uma bolsa, ou seja, não é permitido escolher outro curso pelo programa.

Documentação que deve ser apresentada

✔️ CPF – Cadastro Pessoa Física,

✔️ Documento de Identificação,

✔️ Histórico Escolar,

✔️ Certificado de Conclusão do Ensino Médio (caso o curso escolhido for para Faculdade),

✔️ Comprovante de residência,

✔️ Comprovação de renda (últimos 3 meses).

Cursos disponibilizados pelo programa

jovens em frente a notebook

O Educa Mais não tem nenhuma estrutura de ensino. O programa faz parcerias com as instituições de ensino já existentes em diversos estados brasileiros.

Existem oportunidades para diversos cursos, são eles:

🔵 Educação Básica: primeiro nível de ensino destinado as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos,

🔵 Cursos Técnicos: categoria especial que visa capacitar os estudantes de forma rápida para o mercado de trabalho,

🔵 Cursos de idiomas, EJA, Capacitação pré vestibular e profissionalizantes: ensino destinado à capacitação dos estudantes para adquirem conhecimento e maiores chances profissionais,

🔵 Graduação: formação em curso superior é o sonho de muitos estudantes, porém nem todos conseguem arcar com as despesas mensais. No entanto, com o programa Educa Mais, ele poderá conseguir descontos excelentes de até 75%, dependendo da universidade,

🔵 Pós Graduação: destinado para alunos que desejam dar continuidade aos estudos obtidos na graduação e com isso enriquecer o seu currículo.

A inscrição Educa Mais Brasil 2021 é a oportunidade que os estudantes de baixa renda possui para estudar e conseguir um futuro profissional de sucesso.

Todas as informações referente ao programa, sempre estão disponível no site da instituição.

Comente